sábado, 26 de setembro de 2015

EQUILIBRIO: POSTURA PARA ALMA!

Há tantos sonhos dentro de nós. Tantas formas de imaginar outras maneiras de contar nossa história. É só fechar os olhos e pronto! Estaremos em uma realidade intra muros, onde tudo se sujeitará ao nosso domínio. Falo de fantasias.

Nossa realidade interna costuma desorganizar-se à medida em que tentamos organizar pela lógica a nossa realidade externa.

É difícil dosar os nossos sentimentos e aplicá-los a razão. Vez ou outra estamos envoltos em maremotos emocionais que expurgam o nosso "eu" mais primitivo.

Essa desordem entre o que se passa em nossos pensamentos e o que sobra na realidade é ampliada para a sociedade, que passa a ser uma espécie de Megafone daquilo que silenciamos dentro de nós. Talvez por isso seja mais fácil se aterrorizar com uma notícia de uma pessoa que mata a outra por raiva, do que aceitar que, salva as circunstâncias, aquela raiva também nasce em mim.

Certo é que vivemos em uma desordem de pensamentos e ações que acabam por gerar situações das quais não estamos preparados e que nos fazem sofrer.

Receita para essa mudança de cenário, todo mundo tem, mas pergunto: Haveria um sentido, uma explicação clara para a desordem que ocorre dentro da gente? Haveria uma maneira mais clara para sermos assertivos em nossa conduta e assim obtermos sucesso?

Precisamos de Paz! Paz para sentir. Paz é um termo mais simpático para evidenciar os benefícios do equilíbrio. 

Toda doença é um desequilíbrio que nos afeta, seja ele biológico, psíquico ou social.

Já a paz é a sensação de que as coisas tendem a estarem sob controle. Só tem paz quem tem controle do que sente, do que vive.

Em termos sociais, vivemos um tempo onde a nossa economia encontra-se em recessão. Uma desordem se anuncia e amedronta aqueles que imputam ao futuro, a responsabilidade de seus acertos. Sobre as dores que enfrentam os reféns do tempo, falei aqui. Mas importa entender o aspecto solucionador que a paz garante. Ter paz não significa estar livre de problemas, mas sim ter a sensação de que a situação problemática não irá trazer desequilíbrio em outras áreas.

A humanidade precisa de paz para se harmonizar! 

A paz precisa tocar as esferas inteligíveis no nosso ser. A paz não é para ser entendida, esmiuçada, e sim para ser sentida, expressa na conduta de quem a detém.

Jesus concedeu aos seus discípulos a sua paz, reafirmando o conceito de fé! A Paz de Cristo é um equilíbrio quântico. Uma sensação que independe de leitura de cenário. Independe de situações.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá." (João 14:27)

Repense seu status. Busque por paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário